Somos especialistas em venda de imóveis em Campinas-SP
Somos especialistas em venda de imóveis em Campinas-SP
Importantes Dicas Para Você Comprar Seu Novo Imóvel
Planejamento é fundamental. A compra da casa própria requer um alto investimento financeiro, portanto, programe-se, faça as contas do seu potencial de compra, de pagamento mensal, para avaliar até qual preço de imóvel você pode adquirir. Você pode fazer simulações de financiamento (simule AQUI o seu financiamento), ou até mesmo já aprovar, previamente, o seu crédito no banco (nossa equipe cuida de todas essas etapas SEM custo. Entre em CONTATO conosco). De posse da aprovação, os bancos normalmente oferecem até 90 dias para você encontrar o seu imóvel. E você poderá utilizar o saldo do FGTS para a compra da casa ou abatimento das parcelas.

É importante saber que os bancos, em regra, financiam até 80% do preço do imóvel. Então, pra começar, você já deve ter disponíveis pelo menos 20% do preço do imóvel, de entrada, e mais 5% a 5,5% que são os custos de vistoria do banco, cartório e ITBI - imposto de transmissão de bens imóveis. Em caso de compra à vista, você não pagará a vistoria do banco. E se for o seu primeiro imóvel, há alguns descontos nesses custos. Informe o seu banco ou a imobiliária, caso seja o primeiro imóvel.

É Importante também saber que a análise de financiamento é individual, ou seja, o financiamento nem sempre é igual para todos. Vai depender do valor que você tem disponível para a entrada, da sua renda e da sua idade. Se você for casado(a) o banco vai considerar sempre a idade do cônjuge que for mais velho para definir o prazo máximo que você poderá financiar. Então, nem sempre o percentual a ser financiado atinge os 80%. Pode ser menos, de acordo com a condição do comprador. Alguns bancos oferecem até 90% de financiamento, mas há condições específicas.

Escolha a sua região desejada e o tipo de imóvel que pretende comprar, se casa ou apartamento. Cada região oferece oportunidades, entretanto, os preços médios dos imóveis variam de região para região, dentro da mesma cidade. Se escolher condomínio, pense em até quanto poderá pagar de taxa de rateio de despesas condominiais, não se prenda muito ao que a casa possui de estrutura, pense no potencial para deixá-la com “a sua cara”. Pouquíssimos imóveis possuem tudo o que nós queremos. Sempre falta algo, então, não se prenda a detalhes do que não tem, mas sim do que você pode fazer para chegar naquilo que deseja num imóvel. Se o imóvel é adequado ao seu propósito, faça a sua proposta.

Na hora de apresentar uma proposta, coloque-se no lugar do vendedor. Evite propostas absurdas, como descontos elevados, por exemplo. Um bom desconto, hoje em dia, gira em torno de 5% a 7%, dependendo da forma de pagamento. Isso não quer dizer que o proprietário tenha que aceitá-lo. Antes de iniciarmos o processo de venda de um imóvel, nossa equipe efetua a análise de preço para ver se o que está sendo pedido pelo proprietário está dentro dos padrões do mercado local. Todo cuidado também tem que ser dado à documentação do imóvel (nossa equipe cuida de toda a análise jurídica e de certidões dos imóveis, sem custo para o comprador). Caso a sua proposta vá contemplar uma permuta por outro imóvel, não superestime o preço. Muitas pessoas, erroneamente, estipulam diferentes preços para permuta e para venda. Não há dois preços de mercado para o mesmo imóvel.

Como já citamos, após a liberação do financiamento ou a assinatura da escritura do imóvel e a entrega das chaves, o comprador tem de pagar o ITBI à Prefeitura e as taxas de registro cartorárias. Juntas, elas correspondem a mais ou menos 5% do valor de compra do imóvel. Programe-se e faça uma reserva financeira. Nunca deixe de registrar sua escritura na matrícula do imóvel, no Cartório de Registro de Imóveis.  A escritura por si só não garante a posse do imóvel. Somente o registro da escritura na matrícula garante que o imóvel é seu. E muito importante: fuja da compra de imóvel com contrato de gaveta.

Em caso de dúvidas ou necessidade de análise de documentação de imóveis e regularização de documentos, habite-se, CND, averbações e registros na matrícula, fale com a nossa equipe por meio do formulário de contato.


                                                                                                               Copyright© RMCAMP Negócios Imobiliários. All rights reserved.
 
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_rss.pngredesp_instagram.png
RMCAMP - NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
(19) 98346-1212 WhatsApp
CRECI J27075
ATENDIMENTO COM HORÁRIO AGENDADO
 
www.rmcampimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.